Uma equipe de
O Technology Review diz que os cientistas estão desenvolvendo técnicas algébricas para eliminar a tarefa de reenviar pacotes de dados perdidos — algo que realmente congestiona as redes. Criar uma maneira para que os dispositivos resolvam o problema de dados perdidos elimina o esforço de reenviar dados — mas também significa que eles poderão receber fluxos de dados de Wi-Fi e LTE (4G) juntos, em vez de terem que optar por um ou outro.
Aparentemente, várias empresas já licenciaram a tecnologia desenvolvida por pesquisadores do MIT, Universidade do Porto (Portugal), de Harvard, Caltech e da Universidade Técnica de Munique.
- MAS COMO FUNCIONA?
O Technology Review explica que:
"A tecnologia transforma a maneira com que os pacotes de dados são enviados. Em vez de enviar pacotes, ela envia equações algébricas que descrevem uma série de pacotes. Então se um pacote é perdido, em vez de requisitar à rede para que o reenvie, o dispositivo receptor pode resolver o perdido sozinho. Como as equações envolvidas são simples e lineares, o aumento no processamento em um smartphone, roteador ou estação base é desprezível…"
Parece que logo, logo teremos uma melhora significativa, e não é surpresa que muita gente já esta interessada. Nada é certo ainda, se os estudos em laboratório podem se tornar realidade, mas a teoria e a espectativa são ótimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário