quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Transmídia e hipermídia o novo conceito da comunicação





Hipermídia é o conjunto de meios que permitem o acesso simultâneo a imagens, textos e sons de uma maneira interativa onde você mesmo pode controlar sua própria navegação e também podendo interagir com outras diversas plataformas midiáticas. Um exemplo é o reality Big Brother Brasil, onde você pode interagir de diversas formas, ligando para dar sua opinião, votando na eliminação de participantes, enquetes online, participação de jogos no celular, de informações via celular e outras formas de interatividade.

Mas a principal característica da hipermídia é possibilitar a leitura não linear de determinado conteúdo, ou seja, não ter necessariamente início, meio e fim, e sim se adaptar conforme as necessidades do usuário.




Transmídia é o fenômeno do transporte da informação para as múltiplas plataformas de comunicação. É um movimento que acompanha a criação de novas tecnologias, como leitores de e-books e celulares com TV digital.

Então podemos usar a transmídia para buscar uma imersão cada vez maior dos consumidores no conceito do produto e fazer com que eles mesmos procurem pelo produto e desejem que outras pessoas os consumam também. O produto se tornará algo especial para esses consumidores, se tornam  parte da historia deles e eles por sua vez se tornarão os maiores fãs e defensores do produto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário